quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sonora enfatiza combate à pirataria musical

Serviço do Terra passa a disponibilizar músicas em formato MP3 e com propriedade definitiva

Em parceria com grandes gravadoras - entre as quais estão Sony, Warner e Universal - e com o apoio das principais editoras de músicas do País, o Terra anunciou nessa quinta-feira, 11, o lançamento de um novo modelo de comercialização para o serviço Sonora.

Batizado Keep your Favorite, o modelo inclui novos pacotes que oferecem aos assinantes o direito a propriedade definitiva de um número estabelecido de canções por mês. Com três opções de planos, o internauta pode escolher baixar no período 10, 25 ou 250 músicas que poderão ser tocadas em qualquer plataforma e no formato MP3. Com preços que variam entre R$ 14,90 e R$ 59,90, os planos continuam dando direito ao streaming ilimitado online de um acervo com mais de 1,6 milhões de canções. Algumas opções permitem ainda que o usuário ouça suas músicas preferidas quando estiver offline a partir do computador ou de telefones celulares. "Em alguns casos, a música saíra a um custo de R$ 0,20 ao usuário, algo inédito e sem margem equivalente em todo o mundo. Dessa forma estamos conseguindo nos consolidar como um dos quatro principais players de música do mundo e o primeiro do Brasil", comenta Tiago Ramazzini, diretor responsável pelo Sonora no Terra.

"Nossa expectativa é fechar o ano de 2011 com sete milhões de ouvintes e 750 mil assinantes somente no Brasil. Esses números representam mais do que o dobro dos usuários do Sonora atualmente", conta Paulo Castro, diretor geral do Terra Brasil. "Esperamos ainda poder continuar construindo essa rota saudável de valorização da música e de combate à pirataria", acrescenta. O Sonora continua operando com receitas vindas de publicidade - através de rádios customizadas e baners -, além da venda de assinaturas.

Para divulgar o novo lançamento, o Terra coloca no ar a partir dessa quinta-feira, 11, uma campanha que será veiculada em canais de televisão aberta e por assinatura, jornais, revistas e, claro, na internet. O mote será justamente o combate à pirataria mesclado à grande oferta de músicas.

Fonte: M&M Online

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