Emissora veicula em sua grande um comunicado do Banco Panamericano no qual a instituição afirma que ninguém terá prejuízo e que as empresas do Grpo Silvio Santos valem mais do que o empréstimo
Na semana em que se tornou o principal assunto da imprensa brasileira por conta do empréstimo de R$ 2,5 bilhões tomados do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para cobrir o rombo contábil do Banco Panamericano, o Grupo Silvio Santos utilizou o seu canal mais próximo do público brasileiro – o SBT – para pedir tranquilidade às empresas e garantir que todos os compromissos firmados serão cumpridos.
Desde essa quinta-feira 11, o SBT vem exibido, com uma frequência de até duas vezes no mesmo break um comunicado do Banco Panamericano. A nota, de 40 segundos, comunica que a instituição financeira fez um empréstimo para cobrir dívidas e esclarece que, como garantia, foram oferecidas todas as demais empresas do Grupo Silvio Santos (como a marca de cosméticos Jequiti, o Baú da Felicidade e o próprio SBT).
Apesar disso, o texto adota um tom tranquilizador, informando que todas as empresas colocadas como garantia no negócio valem mais do que o empréstimo feito e que o montante adquirido será usado para cobrir o caixa do banco. O comunicado é encerrado com a informação de as pessoas e as empresas que confiam no nome Silvio Santos estão absolutamente garantidas.
Leia o comunicado:
"O Banco Panamericano pediu em empréstimo de R$ 2,5 bilhões ao Fundo Garantidor de Crédito, dando como garantia o Baú da Felicidade, a Jequiti Cosméticos, o SBT e outras empresas que valem no mercado mais do que o empréstimo e que pertencem ao Grupo Sílvio Santos. Todo este dinheiro foi colocado para reforçar o caixa do banco.
As pessoas e as empresas que confiam no nome Silvio Santos estão absolutamente garantidas. Não tiveram e nem terão, em hipótese alguma, qualquer prejuízo.
Continue confiando na credibilidade do Grupo Silvio Santos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tem alguma opinião sobre o assunto? Comente! Mas não se esqueça de manter a postura.