quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O que a audiência quer do jornalismo online?

A quarta edição do Media On – evento que tem como objetivo propiciar um debate sobre os desafios e perspectivas do jornalismo online no Brasil e no mundo - começa nesta terça 9, com Susan Grant, vice-presidente executiva da CNN News Services, e Aron Pilhofer, editor de interactive news do New York Times, debatendo as iniciativas inovadoras que têm desenvolvido para seguir conquistando a audiência em tempos de transformação do perfil do consumidor com a multiplicação das mídias.

De 9 a 11 de novembro, o seminário, que é uma realização do Itáu Cultural em parceria com o portal Terra, será o palco de muitas outras discussões envolvendo o crescente mercado de jornalismo digital. Nesta edição, Os Novos Caminhos do Jornalismo: o que a Audiência Quer Consumir e Como? será o tema-chave. Para exemplificar, em um dos painéis usuários da web demonstrarão ao vivo como selecionam o conteúdo e navegam pelas sociais.

O início do segundo dia do evento começa com a pauta mais quente do momento, tablet, e-readers e smartphones. O debatedor será o jornalista argentino Pablo Mancini, gerente de serviços Digitais do Grupo Clarín, mediado por André Deak. Em mídias sociais versus sites de jornalismo, Matthew Eltringham, expert da BBC, Julian Gallo, autor e diretor dos sites Cukmi e capsula.2210.com, a discussão em pauta é como os jornalistas precisam atuar para conviver com a agilidade da informação.

No pós-eleição, o Media On reúne os jornalistas responsáveis na internet pelas campanhas dos três principais candidatos à presidência da República: Marcelo Branco (Dilma Roussef), Soninha Francine (José Serra) e Caio Túlio Costa (Marina Silva). A mediação será do jornalista e apresentador da CBN Heródoto Barbeiro.

O mercado publicitário será indagado em Anunciantes Valorizam Conteúdo ou Audiência? João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing da FIAT para América Latina e presidente da ABA, Carlos Werner, diretor de marketing da Samsung, Abel Reis, presidente da Agência Click, e Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, terão a tarefa de responder.

Com programação gratuita, os interessados devem chegar ao Itaú Cultural, em São Paulo, com 30 minutos de antecedência. Grupos podem solicitar reserva antecipada pelo e-mail: itaucultural@comunicacaodirigida.com.br. O Media ON também pode ser acompanhado ao vivo pelo site oficial do evento (clique aqui).

Fonte: ProXXIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma opinião sobre o assunto? Comente! Mas não se esqueça de manter a postura.